Uma Igreja Família

"Uma igreja-familia, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos."

A igreja sede começou em 1979, quando o sonho de uma igreja-família nasceu no coração do Pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra. Ele, Suely e seus filhos, acompanhados de mais alguns companheiros de ministério, começaram a sonhar com uma igreja onde as pessoas pudessem viver como numa verdadeira família.

Hoje estabelecida na zona leste da cidade de São Paulo, a igreja-sede conta com mais de 6.000 membros em seus diversos cultos públicos. No lugar onde antigamente funcionava uma fundição existe hoje um belo auditório e edifícios anexos para acomodar confortavelmente crianças e adultos, tanto nas reuniões de fim de semana, como nas escolas e cursos de treinamento.

Com o crescimento da igreja-sede, muitas outras igrejas foram estabelecidas em várias cidades brasileiras e também surgiram várias atividades e ministérios ligados ao trabalho da Igreja. Nossa mais nova sede é internacional, a Grace Community International Church, no Japão.

Vivendo o amor de Cristo

A ênfase ministerial da Comunidade da Graça está relacionada com a proclamação do evangelho que aponta para a cruz de Cristo, destacando a necessidade da experiência do novo nascimento a todos os homens, através do arrependimento e da conversão a Cristo.

"...os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" - Romanos 8:29.

Alcançando o próximo

O evangelho faz todo o sentido na medida em que cada cristão aceita a tarefa de alcançar aqueles que ainda não conhecem a graça de Cristo e o amor de Deus. Este desafio começa a partir de nossa própria casa, estendendo-se aos amigos e parentes.

Formando discípulos

A igreja-família deve ser um lugar onde cada cristão sinta-se estimulado a identificar e desenvolver o ministério que recebeu do Senhor Jesus. Cabe à igreja dar a oportunidade e o treinamento necessário para aqueles que querem atender a grande comissão.

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações." - Mateus 28:19

Vivendo na Familia de Deus

A vontade de Deus é que vivamos numa família, onde te­nhamos relacionamentos uns com os outros. Jamais foi plano de Deus que sua igreja fosse um clube, onde simplesmente as pessoas se reúnam para uma atividade agradável. Não é da vontade de Deus que seus filhos andem isolados. Ele deseja que estejamos ligados ao corpo de Cristo.

No entanto as pessoas trazem para a igreja a visão distor­cida dos relacionamentos que ocorrem em seus lares. Muitos desses relacionamentos estão destruídos. Por viverem esta realidade em seus lares, as pessoas chegam na igreja com a mesma dificuldade de se relacionar.

Agora que somos filhos de Deus, libertados da antiga maneira de viver, podemos aprender o modo correto de nos relacionarmos com nossos irmãos e familiares. A Palavra de Deus e a comunhão com outros cristãos é a forma pela qual vamos aprender realmente a viver como uma família.
A vida no reino de Deus é essencialmente uma vida de relacionamentos sadios e equilibrados. Os cristãos vivem no dia a dia o amor de Cristo. Ao contrário do que muitos imaginam, essa vida é prática e muito simples de ser vivida.

Benefícios da vida em família

Compartilhamos nossas necessidades básicas e rece­bemos proteção

Quando conhecemos as necessidades básicas uns dos outros, encontramos proteção, cobertura e o caminho para a solução daquelas necessidades.

Quando ajudamos os outros nos sentimos úteis. Ganha­mos o senso de pertencer a um grupo. Somos valorizados re­cebendo ajuda ou podendo oferecer ajuda, em amor. Ao invés de sermos expostos e envergonhados, encontramos auxílio e proteção mútua pela oração, intercessão, aconselhamento e pelo suprimento material. Não estamos mais sozinhos e o inimigo não pode nos surpreender. Somos todos um exército lutando em favor um do outro no nome de Jesus.

Como participar desta família?

Algumas maneiras pelas quais você pode receber assis­tência nesta família:

  1. Cultos de celebração: neles você recebe inspiração, pa­lavras de Deus, orações, unção, encorajamento e desafios. É um tempo especial de louvor e adoração a Deus. É onde, juntos, como família, ouvimos as orientações gerais para prosseguirmos e alcançarmos objetivos comuns.

  2. Reuniões dos ministérios: são grupos de interesses comuns, qe possuem uma liderança especializada para orientá-lo de acordo com sua necessidade e prepará-lo pra alcançar outros. Estamos estruturados da seguinte forma: casais, jovens, noivos, adolescente, crianças, mulheres e música.

  3. Grupos GCEM: são encontros semanais que acon­tecem nas casas dos membros da comunidade. Estes pequenos grupos têm por objetivo praticar os valores da igreja-família, tais como: amor, companheirismo, cuidado mútuo e a evangelização de pessoas de nosso relacionamento.